MOSTRATEC e da MOSTRATEC JÚNIOR

Data de publicação: 02/12/2019

Seis alunas do Rena participaram da MOSTRATEC e da MOSTRATEC JÚNIOR, em Novo Hamburgo (RS), acompanhadas pela morá Nilza Godoy Reis. Tal feira científica é internacional e é considerada a maior da América Latina.

Isabela Szymonowicz e Luana Szyfman conquistaram o prêmio de 4º lugar na MOSTRATEC JÚNIOR  com o trabalho “Fim de Feira: quantas bocas a ‘xepa’ poderia alimentar?”, que teve como organizadora a morá Fernanda Otero Russo.

As alunas Beatriz Menache e Melissa Kertzman participaram com o projeto “De sucatas a órteses: transformando sucatas em órteses imobilizadoras”, com a morá Fernanda como orientadora e os morim Jorge Makssoudian e Michel Mendes como coorientadores.

Esther Zolfan Vizzone e Julia Stolear Kilimnick apresentaram o trabalho “Pets e a saúde humana”, sob orientação da morá Nilza.

"Fazer um projeto de pesquisa é uma experiência que transforma, é uma ferramenta de construção da autonomia dos nossos alunos. A pesquisa os transformam: observar, investigar, analisar riscos e planejar são etapas de um projeto científico que serão levadas para a vida de todos que as experimentam”, diz a morá Nilza.

 

Há quase dez anos, a Fundação Liberato, organizadora da MOSTRATEC, vem investindo na formação de cidadãos desde a infância, promovendo também a MOSTRATEC JÚNIOR. Nessa feira que acontece junto com a MOSTRATEC, alunos do Ensino Fundamental iniciam sua formação científica, tendo a oportunidade de fazer um projeto de pesquisa e apresentá-lo em uma Feira Científica desse porte.

 

Os resultados de todo esse investimento em ciência e tecnologia podem ser vistos pelos corredores desses dois eventos: centenas de trabalhos inovadores, criativos, inúmeras soluções para problemas do cotidiano, reflexões dos jovens sobre os problemas atuais que os sensibilizam. Toda essa produção científica é apresentada por alunos de todas as idades, apaixonados e orgulhosos de seus trabalhos.

 

A Feira Científica do Rena é credenciada pela MOSTRATEC e, dessa forma, o Colégio conta com vagas para que projetos vencedores participem desse evento, que é anual.

“Participar da MOSTRATEC e MOSTRATEC JÚNIOR é incentivar nossos alunos, mostrar que eles são capazes, que conseguirão fazer a diferença no mundo que exige, cada vez mais, autodidatas capazes de aprender, desaprender e aprender de novo", diz Nilza.

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 3181 7001

© 2019 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.