Blima Katz

Data de publicação: 01/02/2024

De geração em geração, ledor vador, o Colégio Renascença faz parte das nossas vidas, da vida da minha família. Minha mãe e minha tia já estudaram na escola na década de 1950/ 1960, quando o Rena era apenas uma pequena casa no Bom Retiro. E, assim como a escola ia crescendo, a nossa família foi aumentando. Eu e meus irmãos estudamos no saudoso sobrado da Rua Bahia e acompanhamos a ida da escola para a Rua São Vicente de Paulo. Minhas filhas, como tradição, também estudam na mesma escola desde o infantil, sendo que Ana Laura terminou em 2023 seu período escolar de ensino médio. As duas tiveram o privilégio de participar da inauguração da nova sede, na Barra Funda. 

O Renascença sempre foi a nossa segunda casa. Muito além de uma escola, o Rena faz parte da nossa história. É onde fizemos laços de amizade para sempre e onde recebemos todo acolhimento, nos momentos felizes ou tristes. 

Uma vida escolar no Renascença fez toda diferença pra nossa família. A ênfase que a escola sempre deu ao ensino judaico foi fundamental para nós todos. 

Minha mãe estudava no primário, antigo ensino fundamental, quando o Professor Walter Lerner z’l assumiu a direção e promoveu o rápido crescimento do colégio. Ela nos conta sobre a festa dos alunos e como todos saíram no pátio para receber a nova diretoria. 

Eu e meus irmãos também guardamos lembranças carinhosas do período escolar. São lembranças que temos registradas em fotografias, documentos e antigos boletins. São as lembranças mais felizes da nossa vida.

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Prof. Walter Lerner, 315
(antiga Rua Inhaúma)
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 5116-5050

© 2023 - Colégio Renascença - Sociedade Hebraico Brasileira Renascença | Todos os direitos reservados.