FAQ

(Atualizado em 18 de agosto de 2020)

Desenvolvemos um documento com as principais dúvidas que envolvem este momento com o objetivo de prezar pela transparência das informações.

Orientamos que todos leiam com atenção e agradecemos pela parceria que as famílias têm demonstrado conosco.

1. Quando o Colégio retomará as atividades presenciais?
A previsão para retorno é 7 de outubro, conforme direcionamento dos órgãos governamentais responsáveis.

2. O retorno será 100% presencial?
O Colégio trabalhará com ensino híbrido, metodologia que combina aprendizado on-line e presencial.

3. Quais ações estão sendo desenvolvidas para a prevenção da Covid-19 no retorno ao presencial?
O Colégio elaborou um protocolo geral para o retorno presencial. Clique aqui para acessá-lo. Em meados de setembro o Colégio enviará às famílias orientações específicas de cada segmento.

4. Como serão as aulas para os alunos que optarem por não retornar ao presencial após 7 de outubro?
A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, os alunos que permanecerem em casa deverão assistir as aulas, que serão transmitidas on-line, por webcam instaladas nas classes.

5. A parada estratégica (período sem aulas) está mantida para a semana de 31 de agosto a 7 de setembro?
Sim.

6. As atividades poderão ser acessadas/desenvolvidas em smartphones?
Sim.

7. Como o aluno do Ensino Médio pode recuperar a senha de acesso ao Sistema Poliedro?
Entrar em contato com Alexandro (Orientador Educacional) - alexandro.p@renascenca.br ou ramal 3302.

8. O que o aluno deve fazer caso tenha alguma dificuldade com usuário/senha da conta Google institucional?
Entrar em contato com o departamento de TE (Tecnologia Educacional) pelos ramais 1302 ou 1303 ou pelo e-mail ti@renascenca.br, das 8h às 17h.

9. O que os pais/alunos devem fazer caso tenham dificuldade com usuário e senha do Joca (2º ao 4º ano)?
Entrar em contato com Bruna (responsável pelo Joca) pelo telefone: (11) 98756-6665.

10. Como obter ou recuperar senha e login de acesso ao iTalam (2º ao 5º ano)?
Entrar em contato com Renata, coordenadora da Área Judaica, pelo e-mail renata.u@renascenca.br.

11. Como obter ou recuperar senha e login de acesso ao Matific (1º ao 5º ano)?
Entrar em contato com o departamento de TE (Tecnologia Educacional), pelos ramais 1302 ou 1303 ou pelo e-mail ti@renascenca.br, das 8h às 17h.

12. A quem devemos dirigir as questões relacionadas à Sinagoga do Colégio?
Entrar em contato pelo e-mail sinagoga@renascenca.br ou pelos telefones 11 96585-3090 (Sr. Jaime Cimerman) ou 11 99717-2756 (Tamara Mazzetto).

13. A Festa da Torá deste ano está mantida?
Não. A Festa foi adiada para 2021.

14. A cerimônia de bat será mantida em 2020?
Essa decisão será tomada em reunião com os pais em 27/8.

15. É possível entrar no Colégio durante este período em que está fechado?
Não.

16. Quando o ano letivo de 2020 termina?
22 de dezembro. Favor considerar os calendários específicos dos segmentos, que serão enviados em breve.

PAGAMENTOS

17. Como ficam os compromissos financeiros dos pais com a instituição?

Mensalidade escolar: segue normalmente. Nossos custos fixos não oferecem margem para redução, considerando que a folha de pagamento representa a maior parte dessas despesas.

Cursos optativos: não estão previstos cursos optativos em 2020.

Marcha da Vida: aguardamos esclarecimentos dos organizadores da Marcha da Vida Mundial.

Alimentação: pagamento suspenso.

Dúvidas financeiras: contatar Milton ou Tania, pelo e-mail tania.c@renascenca.br/milton.s@renascenca.br ou ramal 1201/1203.

Caso tenha alguma dúvida, clique aqui para enviar a sua pergunta.

Colégio Renascença

Rua Prof. Walter Lerner, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824-0788
(11) 5116-5050

© 2024 - Colégio Renascença | Política de privacidade | Termos de uso / Cookies
Sociedade Hebraico Brasileira Renascença | Todos os direitos reservados.