Dia das mães/Dia de amor

Data de publicação: 09/05/2019

Senhores pais e responsáveis,

O Dia das Mães, comemorado no Brasil desde 1932, tem sido motivo de reflexão nas escolas de todo o país. Diferentemente da época que foi introduzido no calendário comemorativo, hoje observamos diferentes configurações familiares.

Nossa intenção é comemorar essa relação de pertencimento, o estabelecimento de laços afetivos com mães, pais, amigos e parentes, porém romper com discursos excludentes que priorizam apenas o arranjo familiar nuclear como único modo de organização.

Acreditamos que os relacionamentos são construídos de sentimentos, não apenas por nomenclaturas, e que pais, mães, avós, tios, amigos têm lugar especial na vida das crianças.

Temos de mostrar às nossas crianças que a vida vale a pena por termos alguém para amar, para nos cuidar, para compartilhar momentos, seja esse alguém quem for.

É dever da escola refletir sobre as alterações dos laços sociais no decorrer da história. Atualizar as datas comemorativas não é, de modo algum, retirar o valor da família, ao contrário, é fortalecer cada vez mais a necessidade das crianças serem acolhidas, encorajadas e amadas.

Com esse olhar, as crianças farão um cartão para pessoas que as inspiram, cuidam e amam.


Atenciosamente

Equipe da Educação Infantil


Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 3181 7001

© 2019 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.