Início | Nutrição & Saúde

Nutrição & Saúde

Horário de funcionamento:

Simone Getz

Nutricionista – CRN 4293

Natália Botelho

Enfermeira

A alimentação adequada contribui ao bom desempenho cognitivo, atenção e disposição das crianças e adolescentes, reflete diretamente no crescimento e desenvolvimento saudável, e reduz a incidência de doenças que atualmente já se iniciam na infância (obesidade, dislipidemias, diabetes, etc). 

É por isso que a promoção de hábitos alimentares saudáveis também é nosso interesse. Incentivamos:

  • a escolha correta dos alimentos – consumo freqüente de verduras, legumes, frutas, o tradicional arroz com feijão, preparações assadas, cozidas, grelhadas.
  • experimentação – a alimentação em grupo facilita a degustação de  alimentos até então desconhecidos.
  • bom comportamento à mesa - calma, atenção ao que come, respeito ao colega que está almoçando.
  • não desperdício – servir-se de porção que efetivamente consegue comer, e repetir quando quiser. 

Simone Getz – Nutricionista – CRN 4293

Alimentação no Renascença

O objetivo dos lanches e almoços, todos kasher, e acompanhados pela nutricionista Simone Getz, é fornecer às crianças os nutrientes necessários para que desempenhem as principais atividades intelectuais e físicas que a escola proporciona, como também desenvolver hábitos saudáveis a partir da experimentação de alimentos diversificados.

Na Educação Infantil o lanche é oferecido pela escola e é composto por um tipo de carboidrato (pães variados com recheio, cereais matinais, bolos, etc), um tipo de fruta da estação ou vegetal, suco, leite ou iogurte.

A partir do Ciclo de Alfabetização (1º ano) os alunos devem trazer seu lanche de casa. Nesse momento orientamos a escolha de lanches saudáveis, em substituição a salgadinhos, refrigerantes e outros alimentos muito ricos em gordura e açúcar.

Segunda e quarta-feira é servido almoço, baseado em cardápio balanceado (e sem frituras), composto por arroz, feijão, um tipo de proteína, duas guarnições, duas saladas, sobremesa (normalmente fruta) e suco, buscando adequar as preparações às preferências dos alunos. Nesses mesmos dias há um lanche da tarde para garantir um bom aporte de nutrientes durante o período escolar. A cantina prioriza e incentiva escolhas saudáveis, com opções de salgados assados, sanduíches, sucos e frutas.

Há uma cantina que comercializa os produtos derivados de leite e outra, os de carne.

Nutrebem

Prezados Responsáveis,

É com grande entusiasmo que informamos que, a partir deste ano, o Colégio Renascença, a Cantina do Colégio e aNutrebem trabalharão em conjunto para melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos nossos alunos e à comunidade escolar em geral. A Nutrebem é uma empresa que ajuda mais de 70 mil crianças em todo o Brasil a se alimentar melhor e oferece um cartão pré-pago para realizar a compra da alimentação.

Ao longo dos próximos meses aumentaremos a oferta de alimentos nutritivos no colégio. Convidamos vocês para fazer parte desse movimento!

Junto deste comunicado, vocês estão recebendo gratuitamente um cartão de consumo para cada um de seus filhos, um folder que explica como utilizá-lo e os principais benefícios oferecidos. Importante frisar que o cartão precisa ser desbloqueado pelo responsável pelo site www.nutrebem.com.br.

Renascença apoia o uso do cartão Nutrebem certo de que ele contribuirá para a melhora da alimentação de nossos alunos. 

Dúvidas? Acesse www.nutrebem.com.br ou ligue 4003 3341.

Atenciosamente,

A Direção e Simone Getz

Nutricionista do Colégio Renascença





Enfermagem

A função básica da enfermagem pode resumir-se numa só expressão: o cuidado. O cuidado com aquele ser que, no momento, encontra-se debilitado e fragilizado. 

Em geral, os doentes acabam desabafando seus problemas e criam vínculo com aqueles que estão mais próximos, de onde se conclui que mais uma função do enfermeiro é ouvir, mesmo que sejam queixas, o que o seu paciente tem a dizer. Lembrando que o diagnóstico e prescrição de medicamentos será realizada somente na consulta médica. 

A escola conta com enfermaria para os encaminhamentos necessários.

Pensando no bem-estar dos alunos, solicitamos aos pais as seguintes medidas:

  • Caso o aluno apresente alguma doença infectocontagiosa - catapora, escarlatina, rubéola, pediculose (piolho), conjuntivite e outras – não deverá vir à escola.
  • Solicitamos que comuniquem o ocorrido, via secretaria do segmento o mais breve possível, para que os demais pais do grupo sejam comunicados.
  • Lembramos aos pais ou responsáveis, que é fundamental a atualização de dados em nosso site, facilitando assim, nossa comunicação em caso de urgência e emergência.

O aluno só deve retornar à escola mediante autorização médica.

  • Em caso de extrema necessidade e se o aluno precisar tomar algum medicamento durante o horário escolar, os responsáveis deverão enviá-lo identificado e com orientação sobre doses e horários na agenda. 
  • Quando a escola julgar que o aluno está muito debilitado ou colocando em risco o coletivo, solicitará o afastamento para avaliação médica.
  • Em caso de atendimento de urgência, a escola sempre contata primeiramente os pais ou responsáveis. Caso os mesmos não sejam localizados, acompanhamos a criança ao pronto-socorro indicado na ficha médica, pela própria família.

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.