Wiryçar na Ciranda de Cultura

Data de publicação: 19/10/2017

A visita de Wiryçar faz parte do projeto "Vivência Indígena nas Escolas" que surgiu a partir da iniciativa do Grupo Indígena Arankadzu, da etnia Kariri-Xocó. O projeto visa divulgar sua cultura ancestral, suas lutas e desafios, de forma a sensibilizar a população e dar visibilidade à cultura indígena. 
 
É de fundamental importância reconhecer a contribuição dos povos indígenas para a formação da sociedade brasileira, identificando seus costumes e tradições, cuja influência pode ser facilmente notada ainda hoje em elementos culturais como alimentação, toponomia, nomenclatura popular de plantas e animais, crenças e festividades.


Sensibilizar e conscientizar os educandos quanto à questão indígena, refletindo sobre o histórico das relações entre indígenas e não indígenas. Analisar a atual resistência política, econômica e cultural desses povos. Promover a cidadania, respeito e admiração por esses povos. Emponderar o indivíduo, promovendo seu auto-conhecimento, resgate da sua identidade e orgulho ancestral. 

 

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.