Prédica da semana

Data de publicação: 14/05/2015

Referente à 22/05

Nesta semana iniciamos o quarto livro da torá, Bamidbar, no deserto, também conhecido como Números, com muita força na sequência das leituras da Torá, fazendo a contagem do nosso povo, e dando a devida importância a identidade e a essência de cada um!

Celebraremos neste Domingo a Festa de Shavuot – quando nos lembramos da entrega dos Dez Mandamentos a Moshê e aos judeus, a jornada dos direitos às responsabilidades da liberdade.

Ao outorgar aos israelitas um conjunto de leis, foi como se D’us estivesse dizendo: “Eu os protegerei, mas vocês precisam fazer sua parte. Eu os ajudarei, mas vocês têm de me ajudar a ajudar vocês.”

A Torá tem um nome para este tipo de parceria. Chama-se pacto, significando que ambas as partes se comprometem mutuamente, cada qual concordando em manter seu lado do acordo.

Pacto é um modelo não apenas para nosso relacionamento com D’us, mas para os relacionamentos em geral – com nosso parceiro ou parceira no casamento com quem partilhamos a vida, com os professores que cuidam de nossos filhos, e com os médicos que cuidam de nossa saúde.

Que neste Shavuot possamos nos preocupar um pouco mais com a nossa alma – na esperança de melhorar cada vez mais nosso lado espiritual.

Shabat shalom-Rony

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.