História - sinagoga

Data de publicação: 15/04/2015

Em 1967 no Bom Retiro, foi introduzida a Cerimônia de BAT-MITZVA com o rabino Mendel Wolf (Menahem) Diesendruck, pela primeira vez em escolas judaicas de São Paulo

A Sinagoga do Colegio Renascença, foi construida na gestão de Arao Sahm auxiliado por seus dois filhos Dalio e Bernardo.

Na gestão do Dr. Isac Trejgier, tendo o Sr. Leon Feurstein como vice- presidente em 1986, a mesma foi inaugurada no imponente predio situado em Higienopolis, na Rua: São Vicente de Paula, 659.

A Comissão de Obra tinha entre seus membros: Engº Civil Alexandre Wainberg que inclusive foi o responsável pela Construção do prédio, e o Engº Civil José Leão Spiewack.

Os primeiros serviços teve como dirigente o Sr. Eugênio Vineyard (Z'l), sendo precedido pelo Sr.Ramiro Muller.

A Sra Paula Wornovitzky foi a primeira secretaria da Sinagoga.

Não podemos deixar de destacar a participação ativa da Diretoria composta na ocasião pelos Srs.: Fernando lowenthal; Henrique Bobrow; Henrique Boruchovski; Raphael Rogê Waba; Jacques Eskinazi; Isac Bieber;Carlos e Mathilde Ajbszyc ela representando o Muterat; Raul Gipsztejn; Marcos Karniol; Benjamin Lebensztaj; Eduardo Manahim Khafif, tendo como diretor geral Prof. Walter Lerner.

Com linhas arrojadas para a época, ela foi concebida através de forma sextavada incluindo um detalhe impar em seu interior.

Seu teto todo com tratamento acustico e um Magen David ao centro, iluminado através de lâmpadas fluorescentes.

A Concepção da Sinagoga, faz com que muita energia seja transmitida, proporcionando uma paz de espirito durante as preces.

Nela seus frequentadores, encontram um ambiente agradável e tranquilo, durante os serviços.

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.