Área Judaica

Data de publicação: 11/03/2014

Renascença implementa projeto pioneiro inspirado no livro “Cartas do Gueto"


Com o intuito de promover interação entre as disciplinas, enriquecer o currículo dos alunos sobre o Holocausto e ampliar a reflexão sobre as relações humanas, o Colégio Renascença inicia o projeto pioneiro para a Área Judaica “Relendo com Hanka para não esquecer jamais”.  

Desenvolvido por uma conceituada equipe de professores-doutores e inspirado no livro “Cartas do Gueto”, escrito pela jovem judia de origem polonesa Hana Goldszajd, o projeto será aplicado durante as aulas Filosofia, História, Física, Química e Matemática para alunos do 1º ano do Ensino Médio, a partir de abril.
 
Durante a Segunda Guerra Mundial,  Hana Goldszajd  foi levada para o gueto de Kielce de onde  escrevia cartas para a família. Ela foi assassinada juntamente com seus pais e seu irmão Chaim, após serem levados para o campo de concentração de Treblinka, em 1942 .
 
Para Marli Raichel Ben Moshe, Diretora da Área Judaica do Renascença, para que cenas como as da Shoá jamais se repitam é necessário relembrá-las e ensiná-las, incansavelmente, às novas gerações. “Trazendo a História para a sala de aula, contextualizando-a com os fatos e relacionando-a ao Judaísmo, ensinamos aos nossos alunos que essas experiências jamais devem se repetir. Só assim construiremos um futuro sem preconceito, discriminação e violência”.

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.