Como garantir o recebimento dos nossos informativos

Data de publicação: 09/05/2011

Instruções para evitar que os mecanismos "anti-spam" dos provedores bloqueiem o recebimento dos nossos informativos

Para garantir o recebimento "sem censura" dos nossos informativos demonstramos abaixo algumas instruções, que variam dependendo de qual é o seu provedor de Internet.

Muitos provedores de Internet adotam filtros "anti-spam" tão rigorosos que impedem que você receba os e-mails que deseja, como é o caso dos nossos informativos.  Os provedores os rejeitam automaticamente ou então os direcionam para pastas denominadas "spam", "mala direta" ou "quarentena".

Você precisa consultar sempre essas pastas no seu webmail, no site do seu provedor e não através de Outlook ou programas similares para autorizar nossos informativos - se os provedores classificarem nossas mensagens erroneamente como "spam" elas nem chegarão ao seu Outlook. É importante manter a consulta diária porque depois de alguns dias o seu provedor os deleta. 

Instruções para desbloqueio dos nossos informativos conforme o seu provedor de Internet

Em todos os casos é necessário fazer este desbloqueio no site do seu provedor, onde você acessa para checar os seus emails.

UOL
1º Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail e clique em "Domínio" dentro de "AntiSpam UOL".
2º Passo: Em seguida, digite os domínios que você quer autorizar.
No caso são:
renascenca.br
news.renascenca.br  
Mais informações e detalhes você encontra neste endereço:
http://antispam.uol.com.br/comofunciona.html

BOL
1º Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no meu Opções na barra de ferramentas.
3º Passo: Em seguida, clique no item Bloquear mensagens.
4º Passo: Em seguida, digite os domínios que você quer autorizar.
No caso são:
renascenca.br
news.renascenca.br
5º Passo: Em seguida, clique no botão desbloquear.
Mais informações e detalhes você encontra neste endereço:
http://www.bol.com.br

TERRA
1º Passo: Acesse o endereço http://centraldoassinante.terra.com.br/emailprotegido/
2º Passo: Faça o login com o seu username e senha. Você será direcionado para uma página onde aparece o Assistente de Configuração;
3º Passo: No Assistente de Configuração, responda a todas as perguntas;
4º Passo: No final do Assistente de Configuração, clique em "Sair". Você será redirecionado para a página de configuração do E-mail Protegido;
5º Passo: Na linha do ISI - Identificador de Spam Inteligente, marque a opção "Habilitado" e clique no botão "OK Gravar";
6º Passo: Na linha "Classificar e-mails", clique em "Editar". Você será levado para a página que mostra a lista de e-mails já analisados pelo ISI - Identificador de Spam Inteligente. O ISI analisará todos os e-mails recebidos após o término do 5º passo;
7º Passo: Os e-mails que você receber serão classificados como "Desejados", "Spam" ou sem classificação (aparece isto: "..."). As mensagens classificadas como "Spam" terão seu campo assunto modificado. A classificação aparece em um menu de seleção na linha de cada e-mail do Histórico;
8º Passo: Reclassifique eventuais e-mails erroneamente identificados ou não incluídos em alguma categoria. Você pode clicar sobre o nome do remetente ou sobre o assunto da mensagem para ver o conteúdo do e-mail. No rodapé das mensagens também há um link para a página de reclassificação;
9º Passo: Acompanhe a sua caixa postal e visite a configuração do ISI - Identificador de Spam Inteligente de tempos em tempos para ajudar a "treinar" o sistema de acordo com os seus critérios do que é ou não spam.
Evidentemente, classifique os emails dos nossos informativos como "Desejados".
Mais informações e detalhes você encontra neste endereço: http://centraldoassinante.terra.com.br/emailprotegido/

MSN/Hotmail
1º Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no “Opções” no canto direito da tela.
3º Passo: Em seguida, clique no menu “Mais opções...”
4º Passo: Em seguida, clique no “Remetentes confiáveis e bloqueados”.
5º Passo: Em seguida, clique no “Remetentes confiáveis”.
6º Passo: Em seguida, digite os domínios que você quer autorizar.
No caso são:
marketing@renascenca.br
marketing@news.renascenca.br
7º Passo: Em seguida, clique no botão Adicionar na lista.
Mais informações e detalhes você encontra neste endereço:
http://www.hotmail.com

Gmail
1º Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no menu Spam na barra de ferramentas.
3º Passo: Em seguida, selecione os emails que você deseja desbloquear (no caso, selecione os emails dos nossos informativos que estiverem nesta pasta Spam)
4º Passo: Em seguida, clique no botão "Não é Spam". 

Yahoo
1º Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no menu Em Massa na barra de ferramentas.
3º Passo: Em seguida, clique no email que você deseja desbloquear.
4º Passo: Em seguida, clique no botão "Não é Spam". 

IG
1º Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no ícone Anti-Spam na barra superior.
3º Passo: Em seguida, digite os domínios que você quer autorizar.
No caso são:
renascenca.br
news.renascenca.br
4º Passo: Em seguida, selecione liberar.
5º Passo: Em seguida, clique no botão salvar. 

Outros provedores

Entre em contato com o responsável do provedor (ou de sua empresa, se for email de empresa ou instituição e peça para liberar o recebimento de emails provenientes dos nossos domínios:
renascenca.br
news.renascenca.br 

Se apesar dessas providências nossos informativos continuarem a ser bloqueados para você, por favor nos escreva descrevendo o ocorrido e tentaremos lhe ajudar. suporte@renascenca.br

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