Projeto Math By Mail

Data de publicação: 08/04/2011

Saiba mais...

O projeto math by mail foi desenvolvido há 27 anos pelo Departamento de Matemática do Instituto Weizmann, em Israel. Atualmente, participam desse projeto aproximadamente 2000 alunos em Israel e mais 400 em países como Canadá, México, Austrália e EUA.

O projeto foi criado para oferecer um trabalho diferenciado aos alunos do 7º ao 9º ano do Fundamental II que se destacam e têm interesse na área. A proposta de trabalho é simples: o aluno recebe, anualmente, 4 apostilas que contêm as atividades que serão desenvolvidas sobre assuntos contextualizados do cotidiano ou curiosidades sobre números, história da civilização e da matemática, jogos de raciocínio lógico, etc. O aluno lê os textos e responde as questões eletronicamente. Os professores do Instituto corrigem e enviam por email um pequeno relatório sobre o desempenho dos alunos. Há também um chat para que os alunos troquem ideias e promovam fóruns de discussão. Vale  lembrar  que  as apostilas estão  em  Inglês , oferecendo, desse modo, uma excelente oportunidade  de exercitar a língua. Não há  premiação  nem  ranking  de  classificação  dos  alunos.

O professor responsável pelo projeto é o coordenador da área de Matemática do colégio - David M. Degenszajn.  Com auxílio do professor Jose Roberto, eles darão a assistência e o suporte necessários aos participantes.

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.