Vem aí - Formação de Facilitadores Electi para nossa equipe!

Data de publicação: 17/03/2022

Se você ainda não fez, aproveite!

O Colégio Renascença acompanha os desafios da educação e reforça a sua aposta nas pessoas como processo chave para a transformação!

É nesse sentido que temos o prazer de expandir a parceria com a Electi Educacional e oferecer para nossa equipe educativa uma formação que pretende apoiar os nossos educadores com ferramentas comportamentais e trazer a perspectiva facilitação para a nossa prática. 

Mas atenção, as vagas para essa formação são limitadas a 20 pessoas e estamos disponibilizando um número limitado de participantes por segmento, com objetivo de garantir os aprendizados do curso por toda escola.

Com intenção de comunicar de maneira eficiente e amigável todo percurso da formação, a Electi construiu um site exclusivo para o Renascença, no qual vocês terão acesso ao conteúdo que será trabalhado em cada módulo, os conhecimentos, as habilidades e as atitudes desenvolvidas, e também os detalhes dessa jornada que já formou mais de 700 professores e impactou 5000 pessoas com a metodologia "8 Pilares Electi". Cliquem aqui para acessar.

As inscrições serão realizadas com o(a) coordenador(a) do seu ciclo. Serão 7 vagas por segmento.

Datas para a Formação de facilitadores Rena:

- 5/4 (terça-feira), das 14h às 18h: 1º MÓDULO.
- 10/4 (domingo), das 9h às 18h, com 1 hora de almoço: 2º E 3º MÓDULOS.
- 12/4 (terça-feira), das 14h às 18h: 4º MÓDULO.
- 19/4 (terça-feira), das 14h às 18h: 5º MÓDULO.
- 26/4 (terça-feira), das 14h às 18h: 6º MÓDULO.
- 3/5 (terça-feira), das 14h às 18h: 7º MÓDULO.

Segue também um descritivo de cada módulo:

1º módulo: conexão e alinhamento para iniciar a jornada

Sejam bem-vindos(as)! Vamos nos conectar, alinhar as expectativas e mostrar o caminho da formação de um líder facilitador. Vamos também introduzir os 8 pilares e falar da estrutura por trás deles. 

2º e 3º módulos: para tornar-se um bom facilitador é preciso tornar-se uma boa pessoa

Prepare-se, pois o segundo e o terceiro módulos irão derrubar nossas máscaras, criar relações de confiança e despertar nosso caminho único de entrega de valor para o mundo. Será um dia inteiro de imersão em processos de autoconhecimento e de aprendizagem, em que você irá desenvolver o melhor de si para atuar como um líder facilitador. Vamos explorar nossos próprios pilares, influências e histórias de vida para entender o que nos motiva a fazer o que fazemos. Sem medo e com total abertura para colocar o que queremos para o mundo. Também nos aprofundaremos na metodologia dos 8 pilares e entregaremos as primeiras ferramentas que poderão ser usadas em processos de facilitação.

4º módulo: facilitação de projetos, processos criativos e decisão colaborativa

Tá esquentando! Durante esse módulo iremos nos perceber, enquanto cofacilitadores, processos de tomada de decisão, atentos para potencializar um trabalho coletivo, ao mesmo tempo pautados pelo desafio de entregar as coisas a tempo (parece com o seu dia a dia?). Aqui cada um começará a construir o próprio mapa de ferramentas, partindo do coletivo para entender o que nos torna facilitadores únicos. Qual é a sua essência como facilitador? 

5º módulo: oficina de criação de vivências 

Neste encontro iremos concluir os mapas de ferramentas e partir para a ressignificação coletiva do processo e dos aprendizados obtidos ao longo da formação. Aqui vamos olhar para o futuro. Entender os possíveis caminhos que se abrem para cada um a partir desta jornada de transformação.

É também nesse encontro que aprenderemos a cocriar vivências!

6º módulo: ferramentas de mediação de conflitos e solução de problemas reais do dia a dia com facilitação

Neste encontro entraremos em contato com situações reais do dia a dia que podem ser compreendidas sob novas perspectivas por meio da facilitação. A ideia não é aprofundar em mediação de conflitos, mas usar-se de alguns conceitos e ferramentas para exercitar a facilitação em 3 posições que permitem ângulos distintos de aprendizado: Observador, Facilitador e Facilitado.

7º módulo: construção do Eu-Facilitador e seu mapa de ferramentas

Neste encontro iremos partir para a ressignificação coletiva do processo e dos aprendizados obtidos ao longo da formação. Aqui vamos olhar para o futuro e entender os possíveis caminhos que se abrem para cada um a partir desta jornada. Trata-se de significar e registrar o "eu Facilitador" de cada um dos presentes, através da produção do seu manifesto pessoal e da construção do seu próprio mapa de ferramentas para facilitação.

Atenciosamente,

Direção

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 3181 7001

© 2022 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.