Data de publicação: 29/07/2021

Olá, queridos professores!

Esperamos que todos estejam com saúde e aproveitando o merecido descanso!

Sabemos o quanto este retorno exige cuidados rigorosos em relação às regras de higiene e saúde, por isso, os primeiros quinze dias serão essenciais para observarmos o funcionamento do cotidiano, verificarmos fluxos, possíveis falhas, pontos de gargalo e planejarmos as correções necessárias.

Iniciaremos o 2º semestre com mudanças em nossa rotina, conforme protocolo enviado no dia 15/7.

Seguem algumas informações importantes para que todos se localizem e se organizem:

Rotina - período da manhã

1º ao 5º ano (todos os alunos) frequentarão de forma presencial o período da manhã.

  • A família ainda terá a opção de manter os filhos em casa acompanhando as aulas síncronas. Tendo em vista a participação dos alunos no 1º semestre realizamos um levantamento prévio da forma como os alunos frequentarão as aulas. Cliquem aqui para acessar. Verifiquem e comentem com a coordenação.
  • Esse mapeamento é importante para que ajustes sejam realizados de modo a concentrar esses alunos em grupos específicos, liberando, assim, parte dos professores da transmissão simultânea. Conversaremos sobre isso com vocês na reunião de 2/8, às 17h.
  • Com as novas regras de distanciamento propostas pelo Governo do Estado de São Paulo, conseguiremos manter os grupos inteiros em um único espaço. Enviamos abaixo o mapa com a localização, numeração de cada sala e qual grupo a ocupará.
  • Excepcionalmente, pelo número de alunos, os grupos do 4º ano farão um revezamento entre grupo inteiro (sala multiuso) e grupo dividido de forma semanal.
  • Teremos salas disponíveis para a divisão das turmas nas aulas de línguas. Essa organização será enviada até amanhã (30/7).
  • Os professores são responsáveis pela dinâmica e organização dos espaços de aprendizagem. Ensinar os alunos a como organizá-los e manter a limpeza é nossa meta!
 MAPEAMENTO DAS SALAS





LANCHE/RECREIO

O lanche continuará dentro de sala de aula para maior controle dos procedimentos necessários. Destaca-se que somente os grupos do 4° ano serão divididos neste horário.

Reforçamos a importância da higienização pré e pós alimentação, de forma a evitar aglomerações no banheiro.

A troca de máscara a cada 3 horas ou menos (mediante necessidade) é obrigatória e deve ser supervisionada pelo educador. Segue abaixo a nova organização das salas e espaços:
 
Organização das salas para o lanche


Organização dos espaços



Reorganizamos os espaços para serem utilizados no recreio. Essa organização será cobrada pela coordenação para que neles tenham supervisão, intervenção e prática dos professores. Cliquem aqui para acesso.



ROTINA: PERÍODO DA TARDE
Segue a tabela para a primeira quinzena de agosto para as aulas presenciais e almoço:



Manteremos as três aulas no período da tarde para todas as turmas, nos horários:
  • 14h15 às 15h.
  • 15h às 15h45.
  • 15h45 às 16h30.
Portanto, estamos com a carga horária completa para todas as turmas.

Foram necessários alguns ajustes no horário, realizados com a concordância dos professores envolvidos. Cliquem aqui para acesso.

ALMOÇO
O período de almoço será das 12h45 às 14h15, garantindo tempo de deslocamento para os alunos e professores que ficarão de forma remota no período da tarde e o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança para os que ficarão presenciais.
 
O período de 12h45 às 14h15 contemplará:
Por favor, vejam o mapa do refeitório.

Os professores que lecionam aulas presenciais nos dois períodos (manhãs e tardes) almoçarão no refeitório (Link para acesso ao horário de almoço dos docentes).














Saída 
  • 1º ao 3º ano - em frente ao foyer do Teatro.
  • 4º ano - na lateral do ginásio poliesportivo.
  • 5º ano - praticáveis em frente à escada amarela (que dá acesso à biblioteca).
Às segundas e quartas-feiras os grupos poderão se acomodar em frente ao foyer do teatro.

Lembramos a todos que os alunos deverão permanecer sentados por turma em roda, respeitando o distanciamento social e com a supervisão da professora responsável. SEM AGLOMERAÇÕES.

ORGANIZAÇÃO SAÍDA: PERÍODO DA TARDE


Reuniões pedagógicas
A reunião pedagógica permanecerá no horário das 17h às 18h30.
Realizaremos as reuniões presencialmente e os professores que não estiverem na escola poderão acompanhar de forma síncrona.

Equipamentos tecnológicos
Na última semana de julho todos os equipamentos tecnológicos foram testados pela equipe de TE. Caso tenham dificuldade para acessar ou utilizar algum equipamento, acionem a Andressa ou a Sheila. Elas informarão ao Depto de T.E., que rapidamente prestará o auxílio necessário. Favor manter a organização dos fios conforme recebido.

Bom retorno!

Trabalhar em grupo é sentir com o outro e não diminuir seus sentimentos. É quando a gente lê o roteiro de outra vida e atua em outro palco. É saber abraçar a alma. 

Coordenação/Direção

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 3181 7001

© 2021 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.