Ensino fundamental anos finais e Ensino Médio

Data de publicação: 11/05/2020

Prezados pais e queridos alunos,

Retomamos as aulas on-line após o período das férias antecipadas com muito comprometimento de todos! Alunos e professores em frente às telas, esforçando-se e dando o seu melhor!

Muitos de vocês já perceberam que a rotina é bem intensa e cansativa! De certa forma, mais cansativa que todo o movimento presencial. Isso não nos surpreende. Temos clareza de que as aulas remotas exigem maior concentração e disciplina física. Porém, reafirmamos: estamos em um período de exceção e isso é temporário. 

Enquanto não retomamos nosso cotidiano, vemo-nos diante de mais um desafio: a avaliação de aprendizagem on-line. Em primeiro lugar, destacamos que a avaliação de nosso Colégio é processual. Ao longo de todo o trimestre, os alunos são constantemente avaliados. A avaliação trimestral fecha um percurso de trabalho. 

Acreditamos que uma avaliação bem construída (on-line ou não) permite que o aluno use os conhecimentos como ferramentas para resolver problemas, fazer análises, chegar a conclusões e sínteses, fazer relações, enfim, efetivamente raciocinar a partir dos dados. Portanto, diante dessa postura e da qualidade das questões elaboradas, os alunos poderão consultar seus materiais de estudo. 

Em relação à parte operacional, destacamos:

1. As avaliações trimestrais ocorrerão entre os dias 18 e 25 de maio, conforme calendário abaixo. Favor clicar para conferi-lo de acordo com o segmento:

- Calendário de avaliações trimestrais - Ensino Fundamental - anos finais.
- Calendário de avaliações trimestrais - Ensino Médio.

2. Confiamos que, mesmo à distância, nossos alunos terão postura adequada durante as avaliações. Integridade e honestidade são valores com os quais trabalhamos diariamente e dos quais não abriremos mão. Qualquer sinal de plágio ou fraude detectado anulará a avaliação.

a) A aplicação da avaliação trimestral será realizada pelo próprio professor, que estará com os alunos on-line pelo Zoom. 

OBS: Todos os alunos deverão estar on-line no horário da avaliação, com as câmeras abertas. 

b) A avaliação trimestral estará disponível no horário da avaliação, pelo Google Classroom - e deverá ser aberta pelo aluno para ser respondida digitalmente. 

Quando orientado pelo professor, será possível responder em uma folha, à mão, fotografar e postar.

c) O aluno deverá fazer a devolução (postagem) da avaliação dentro do prazo máximo de tempo determinado pelo professor. Do contrário, a avaliação não será aceita. Este tempo está prescrito na própria avaliação.

d) Duração das avaliações: 60 minutos.

e) Os alunos serão devidamente orientados de como proceder ao longo da semana que antecede as avaliações.

3. A qualidade das avaliações e o rigor da correção são pressupostos da excelência do trabalho, mesmo quando feitas remotamente. Sabemos do desafio dessa nova organização e esperamos que nossos alunos se preparem seguindo as orientações dos professores e os editais divulgados. 

4. Correção das avaliações - deverá ser feita pelo professor e disponibilizada aos alunos e famílias pelo Google Classroom. 

5. O edital com os conteúdos da avaliação trimestral está disponível no Portal Educacional e no Google Classroom para os alunos.

Atenciosamente,
Direção/Coordenação


Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 3181 7001

© 2019 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.