Antecipação de férias - colaboradores

Data de publicação: 29/03/2020

Prezados colaboradores,

Neste tempo de incertezas, provocado pela disseminação do coronavírus, reconhecemos o esforço e o comprometimento de cada um de vocês para manter o Renascença em funcionamento com qualidade mesmo a distância. Aulas virtuais, informações administrativas, filmagens, divulgações, plantões de atendimento e reuniões de equipe foram criados em 48 horas, em benefício de toda a comunidade escolar. Constatamos que o afeto, a competência e a compreensão estiveram presentes durante esse processo. O empenho de todos foi reconhecido por muitas famílias, que nos enviaram mensagens de apoio e agradecimento pelo nosso trabalho.

Face à situação e após consultarmos gestores, colegas da área de educação, Conselho Estadual de Educação, sindicato das escolas particulares e as orientações dos órgãos governamentais e de proteção ao consumidor, representantes dos professores e coordenação, buscamos, diretoria e equipe de gestão pedagógica e administrativa do Colégio, um caminho possível, prudente e responsável para garantir a aprendizagem de nossos alunos e o melhor aproveitamento do ano letivo. Focamos o nosso olhar no coletivo e decidimos por antecipar as férias escolares para abril. Esta medida visa o pagamento das mensalidades de abril pelos pais, para que possamos cumprir com a folha de pagamento e as despesas com os nossos fornecedores.

A decisão não foi fácil, pois entendemos o impacto que essa alteração terá na programação de todos, porém, na atual conjuntura, faz-se necessária.

Para a organização geral, seguem informações sobre o funcionamento do Colégio a partir desta semana:

Até 1/4 - manutenção das aulas e atividades virtuais. 

De 2/4 a 1/5 - férias antecipadas aos professores. O salário referente a esse período será efetuado em 7/5 e o pagamento do valor correspondente a 1/3 de férias será realizado até agosto de 2020.

Os dias de férias dos colaboradores administrativos serão concedidos de acordo com a organização de cada departamento. Cada gestor informará diretamente os colaboradores de sua área.

4/5 - Retorno às aulas presenciais ou a distância, de acordo com as orientações governamentais. 

1 a 31/7 - aulas regulares.

Nesta situação sem precedentes, esperamos contar com a compreensão e o apoio de todos vocês. Reforçamos, ainda, que a Direção está à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário. 

Atenciosamente,

Marcelo Kauffmann                João Carlos Martins
Presidente                                 Diretor-geral


Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 3181 7001

© 2019 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.