Texto de Despedida - Orador Mike Harari

Data de publicação: 13/12/2017

 Senhoras e senhores, parece que o nosso tempo juntos está chegando ao fim... eu queria começar agradecendo a todos vocês pela presença para nos prestigiar em um momento tão especial de nossas vidas... vocês, professores, colaboradores, amigos e familiares, mais do que ninguém, sabem o quanto lutamos para estar aonde estamos hoje, mas graças a D´us a gente está aqui... conseguimos clã!

Dar adeus é uma das tarefas mais difíceis que encontramos na vida: estamos falando de uma jornada de quase 15 anos que encontra hoje seu fim. Muita coisa aconteceu em todo esse tempo, coisas boas e ruins também. Muita coisa ainda está por vir: coisas novas, desconhecidas e até mesmo desafiadoras, mas eu tenho certeza de que com a garra e a vontade que são características da nossa turma, nós vamos prevalecer e todas essas novidades a princípio assustadoras que surgirem em nosso caminho se tornarão só mais alguns obstáculos que nos deixamos para trás, porque conhecendo cada um de vocês, não me restam duvidas de que somos os melhores para triunfar quando a situação aperta.

Bom, eu queria falar com vocês hoje sobre as bases que estruturam a felicidade do homem, que são as memórias que ele cria, o lugar aonde ele as cria e as pessoas com as quais as compartilha. Sem duvida algumas das melhores lembranças que Eu tenho da minha vida são aquelas que eu criei aqui nesse prédio e com essas pessoas, meus amigos de toda a vida.
 
Eu não sei se são os cantos, os planos elaboradíssimos que criamos juntos, as barreiras que nós contornamos ou as experiências que nos marcaram a todos. Qualquer que seja o motivo do orgulho de olhar pra trás e abrir um sorriso, só me resta agradecer a D’us e a todos vocês por permitirem que isso acontecesse.

Eu, assim como a maioria dos que estão aqui, estudei no renascença desde a infância e cresci nesse prédio, que esse ano está se despedindo junto com a gente: é o final perfeito para uma história perfeita. Cada espaço aqui, seja o parque, as quadras, a sinagoga ou as salas de aula mesmo, fez parte de nossas vidas e por isso é uma honra sermos nós a última série a dar o seu adeus aqui, pondo o ponto final em uma linda história.

Queridos Pais, nossos braços direitos, que estiveram conosco em todos os momentos, fazendo sempre o seu melhor para nos dar o melhor, sem medir esforços. Como expressar nossa gratidão pelas reuniões, pela iniciativa que nos ajudou a ir para a marcha da vida, pelas caronas, pelos conselhos, pelos estímulos e pela força que vocês nos transmitiram? Faltam palavras pra expressar o privilégio que foi ter vocês lutando conosco. Do fundo dos nossos corações, muito obrigado, muito obrigado mesmo.

Queridos professores, gostaria de começar sua homenagem constatando o que todos nós já sabemos: não há ofício mais nobre do que o de ensinar. Vocês devotaram seu tempo e esforço para transmitir seus conhecimentos para todos nós. Tais conhecimentos vão muito além de fórmulas ou conteúdos tradicionais: vocês nos ensinaram lições de vida e é essa sabedoria que nós guardaremos para o resto de nossas vidas. Vocês serviram de exemplo, vocês nos inspiraram e vocês nos prepararam
para enfrentar os desafios que vem pela frente, vocês nos ensinaram a ir além. Provas e notas são só uma fração do universo que é a nossa relação. Vocês nos deixaram um legado que para sempre carregaremos, e eu espero que nós igualmente tenhamos deixado uma marca em suas vidas.

Senhores (aos amigos), eu gostaria de deixar aqui alguns recados que eu quero que vocês carreguem consigo em suas jornadas: nós vivemos somente uma vez, mas se fizermos bem feito, uma vez já é o suficiente. Cada hora é hora de fazer sua parte e mudar tudo para sempre. Não se intimidem com o que vem pela frente e confiem em vocês mesmos. Crescemos juntos, aprendemos juntos e lutamos juntos. Nosso laço não é perdido hoje, e com nosso esforço será mantido para sempre. Um por todos, todos por um.

Senhoras e senhores, como todo grande conto, este chega ao final: saímos desta escola para entrar para a história. É com enorme honra e satisfação que lhes apresento os formandos do colégio renascença de 2017!
 
Veja as fotos: https://goo.gl/WMJpCr

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2018 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.