Apresentação do projeto Bat Mitzvá

Data de publicação: 04/02/2022

Senhores pais de alunas b ´not mitzvá - 7º ano,

Ontem (3) foi realizada a primeira reunião remota para apresentação do projeto BAT MITZVÁ do Colégio Renascença. 26 famílias participaram. Cliquem aqui para acessá-la. 

Enviamos, para conhecimento, uma síntese das informações e dúvidas abordadas. Favor ler com atenção. Preencher e enviar o formulário que consta na apresentação até a próxima terça-feira (8), impreterivelmente. Assinalar a opção por uma ou duas cerimônias e custos apresentados. Caso a opção do grupo seja 2 cerimônias, convocaremos os senhores para nova reunião.

SÍNTESE
- Nas aulas curriculares: todas as alunas participam, pois elas compõem o planejamento do 7º ano.

- CERIMÔNIA
- A participação da aluna é opcional e por adesão.
- A cerimônia, de responsabilidade da equipe pedagógica, é realizada na sinagoga do Colégio Renascença e os custos são rateados entre os participantes. Data: 19/11, às 20h45. Formato: Arvit e Havdalá.
- 7 integrantes da comissão de pais e Muterat (composto por Eliana Wajchenberg e Cíntia Khalil) são os responsáveis pela definição de convites, decoração, filmagem e foto, vestidos e sapatilhas. É soberana e decide pelo grupo. Será disponibilizado um manual com orientações sobre os procedimentos a serem adotados e a verba destinada a cada item.
- Previsão: 31 meninas. A princípio, uma cerimônia. Cada família terá direito a 12 convidados (incluir pais e irmãos nesse número). Haverá transmissão simultânea.
- Ensaios: 1º semestre: toda quarta-feira, das 16h45 às 18h (vide calendário).
- Custo: informado na apresentação. De acordo com as necessidades e a evolução das negociações, os custos são realocados nos itens previstos.
- Calendário de atividades programadas - a confirmar.

IMPORTANTE

A escolha dos solos é de responsabilidade da professora Tania Travassos.

Qualquer dúvida ou sugestão relacionada ao bat deve ser enviada apenas à morá Marli (marli.m@renascenca.br) e morá Liron (liron.k@renascenca.br). Favor atender aos prazos estipulados para as devolutivas ao Colégio.

SUGESTÕES APRESENTADAS PELAS FAMÍLIAS:

- Iniciar a agenda de atividades em abril para que todas as alunas estejam vacinadas.
- Comissão de pais: caso haja um número maior de interessados em participar, dividir em subcomissões para que cada uma delas seja responsável por um dos itens elencados.

DÚVIDAS

Caso haja sobra, é possível uma família ceder de seus convites a outra? Sim. Cabe às famílias administrar essas substituições.

Caso haja sobra de verba, como a escola procede? Essa é uma possibilidade remota, uma vez que o orçamento é enxuto e calculado para cobrir os gastos. Já aconteceu de o Colégio não cobrar a última parcela.

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Shabat shalom.

Atenciosamente,

Marli Ben Moshe
Diretora da Área Judaica

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 3181 7001

© 2022 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.