Sarampo - precaução

Data de publicação: 28/06/2019

Prezados colaboradores,

O sarampo é uma doença grave, especialmente para as crianças menores de um ano, e chega a ser transmitido para 9 em cada 10 pessoas expostas a um paciente doente. 

Até o ano 2000 acreditava-se que apenas uma dose da vacina era suficiente para proteção. Após esta data, foi introduzido no calendário vacinal uma segunda dose de vacina após 1 ano de idade. 

Foi constatado que o vírus voltou a circular e parte dos adultos não está completamente protegida. Os mais velhos (acima de 60 anos), que, em sua maioria, tiveram a doença na infância, estão protegidos. As crianças entre 1 ano e 3 meses e 15 anos já receberam 2 doses, conforme calendário vacinal vigente. Já os jovens, quando adquirem a doença de forma mais branda, mantêm sua rotina de circulação e acabam transmitindo a mesma, principalmente para menores de 1 ano.

Cabe a nós, enquanto escola, seguindo orientação do Ministério da Saúde, recomendar que todos estejam vacinados e protegidos contra o sarampo.

Contamos com a parceria de todas as famílias e reforçamos que o serviço de enfermagem do Colégio acompanha diariamente nossos alunos e colaboradores para o reforço dessas orientações.

Atenciosamente,

Coordenação Educação Infantil e Direção


Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionados


{{galery.descricao}}

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua Inhaúma, 315
Barra Funda - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 17h

(11) 3824 0788
(11) 3181 7001

© 2019 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.