Juntos por uma internet mais segura

Data de publicação: 30/11/2017

Fechando o ciclo do Fundamental 1, o 5° ano participa do projeto Internet Segura, com as morot Luciana e Ana Paula.

O desafio é contribuir e informar os colegas e a comunidade em geral dos riscos ao usarem os dispositivos conectados à Internet de uma maneira criativa.

Para isso, cada grupo realizou um exercício de se colocar no lugar das pessoas de diferentes gerações: crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

Em seguida, elaboraram perguntas para realizar pesquisas com foco na validação das hipóteses levantadas. Os resultados indicaram a relação entre dispositivo/ geração/ nível de risco. Depois de discutidos pelo grupo, foram compartilhados com a classe.

Isso ajudou o grupo a encontrar o dispositivo mais usado de cada geração e os locais em que correm mais riscos quando conectado à internet.

Na próxima etapa do projeto, os grupos irão organizar as ideias, priorizando a busca de soluções relevantes a fim de atingir o maior número de pessoas nesta conscientização do uso seguro, verificando a viabilidade e aceitação das propostas escolhidas.

Para finalizar, pensarão nas ferramentas para desenvolvê-la e concretizá-la.

O resultado da criação dos alunos será compartilhado com os colegas e familiares, esperando envolver o maior número possível de pessoas fora do ambiente escolar, atingindo, assim, o objetivo inicial.

Leia mais sobre nosso projeto no site:


https://medium.com/@renapost/internet-segura-32fa8cb0ff82

 

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.