Internet das Coisas

Data de publicação: 31/10/2017

No último sábado, 28 de outubro, os professores do Rena, patrocinados pela Samsung, Aridelson Dias Moreira Junior, Andrea Soriani Ijano e Luciana de Toledo Grisanti abordaram conceitos e atividades sobre Internet das Coisas na POLI-USP.
Espera-se, nas próximas décadas, que bilhões de dispositivos inteligentes estejam interconectados, interpretando informações do ambiente e interagindo com o mundo. Essas tecnologias permitirão a otimização de diversos aspectos da vida cotidiana em áreas como saúde, transporte, agricultura e gerenciamento de resíduos, melhorando a vida das pessoas.
 
“Adorei participar da Code IoT na Poli-USP. Há alguns anos, busco praticar o Design Thinking em métodos e processos para resolver problemas na hora de planejar as atividades e montar os projetos. O curso prático e a plataforma estão em perfeita sincronia com o que acredito e busco para meus alunos, que é prepará-los para o ingresso no “mundo dos adultos”, conta Luciane Grisante, 48 anos, professora de informática.

As atividades práticas foram conduzidas com base no material didático da plataforma Code IoT. Essas ações têm como objetivo ajudar no planejamento de aulas para os estudantes. O conteúdo da plataforma foi criado por professores da Politécnica da Universidade de São Paulo com parceira do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC, da Universidade Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
 

“Minhas aulas não serão as mesmas depois desta formação. Este tipo de iniciativa deveria ser seguida por empresas da comunidade para ajudar nossos professores e alunos a terem contato com o mundo fora da escola”, diz Grisanti. 

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.