FAQ (perguntas frequentes) sobre a futura sede

Data de publicação: 01/09/2016

Senhores pais 

Tendo em vista a mudança para a futura sede e as dúvidas que esse processo traz, elaboramos um FAQ (perguntas frequentes) para esclarecer importantes aspectos. Solicitamos ler com atenção. 

A mudança será apenas física ou existem mudanças de cunho pedagógico?

O novo espaço físico agregará valor ao Projeto Político Pedagógico da instituição.

O Projeto Pedagógico é, em sua essência, dinâmico. A adequação do espaço físico dialoga diretamente com as demandas sociais e educacionais próprias do colégio.  

A escola terá período integral? Como será?

Em 2017 continuaremos com o integral curricular as segundas e quartas-feiras e com os cursos optativos. No novo espaço ampliaremos a oferta a esses cursos. 

Haverá atualização no quadro de profissionais e professores tendo em vista a nova sede?

O quadro de funcionários é constantemente avaliado e atualizado conforme as demandas, independente da mudança de sede.

A escola vai ficar mais cara por causa do aumento de espaço e provável aumento de RH?

Não. Todo o dimensionamento está sendo cuidado para manutenção da mensalidade e potencial redução em função do número de alunos.  

Sobre os extracurriculares, quais modalidades esportivas e quais idiomas serão oferecidos aos alunos?

O novo espaço permitirá ampliarmos nossas atividades. Manteremos cursos de Inglês, Hebraico e Espanhol. Todas as modalidades esportivas poderão ser atendidas: futebol, handebol, basquetebol e voleibol, entre outras. Além de cursos de arte, teatro, xadrez e judô.  Também buscaremos novas possibilidades.

Haverá mudança de uniforme?

Não. 

Quando a futura sede fica pronta e quando será a mudança?

A previsão de mudança é julho de 2017, sendo que ela só acontecerá quando tudo estiver pronto e disponível para o início das aulas.  

Os alunos conviverão com obras?

Não.  

Haverá opção de alimentação no entorno, ou apenas a cantina da escola?

Independente das opções do entorno, ofereceremos diversidade na alimentação, a escola contará com o refeitório e mais quatro pontos de alimentação: duas cantinas e dois quiosques. 

Haverá estacionamento para os pais?

Sim. 

Como será a entrada e saída dos alunos no que se refere ao trânsito local de veículos?

O prédio contará com edifício garagem e o embarque e desembarque dos alunos ocorrerá dentro do colégio. 

A segurança será considerada algo que mereça atenção especial?

Sim. Segurança é sempre prioridade dentro do nosso trabalho com crianças e adolescentes. 

Quais os meios de transportes públicos?

Metrô Barra Funda e ônibus. 

O espaço de circulação/parque do infantil será igual ao atual em relação à sua dimensão?

A escola contará com aproximadamente 6.000 metros quadrados de áreas verdes distribuídos em parques arborizados, áreas de circulação e convivência para todos os alunos. 

Haverá transporte de ida e volta (Higienópolis X Nova Sede) oferecido pela escola?

Consideramos esse tema um dos mais importantes, estando atualmente em estudo. 

Haverá espaços de lazer para a comunidade utilizar?

Sim. O colégio é comunitário e atenderá às demandas das famílias. O projeto prevê áreas esportivas, área de eventos, teatro/sinagoga. 

A nova sede terá berçário?

Inicialmente, não. 

A sinagoga do Rena continuará funcionando na nova sede?

Sim. 

Haverá piscina?

Inicialmente, não. 

A Comissão de obras conta com especialistas para avaliar a construção (solidez e acabamentos) que serão implantados?

Sim. A Comissão de Obras é formada por pais engenheiros, profissionais do Mercado. E conta com a assessoria de uma empresa de gerenciamento de obra, Tallento (Inteligência em Engenharia). 

A nova sede terá a preocupação de utilizar os espaços de forma sustentável?

Sim. 

O que foi pensado sobre o mobiliário, equipamentos e ambientação das salas na futura sede?

É este o momento para pensar. Contamos com a parceria da educadora e curadora Stela Barbieri para elaborar a concepção e adequação dos espaços, que trabalha integrada com os representantes de toda a comunidade escolar. 

*Stela Barbieri – artista plástica e consultora da área de Educação e Arte. Conselheira da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2012, foi curadora educacional da Bienal de Artes de São Paulo (2009-2014) e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake (2002-2013). Assessora de artes plásticas na Escola Vera Cruz, autora de livros infantis e contadora de histórias. Dirige o Binah, Espaço de Artes. 

Estamos constantemente enriquecendo o FAQ, portanto, continue enviando suas dúvidas para o departamento de marketing: renato.a@renascenca.br

Obrigado!

 

Colégio Renascença

Videos | Assista os vídeos relacionados


Imagens | Veja as imagens relacionadas

Arquivos | Download de arquivos

Artigos | Veja os conteúdos relacionados

Colégio Renascença

Rua São Vicente de Paulo, 659
Santa Cecília - São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 17h

(11) 3824 0788

© 2017 - Colégio Renascença | Todos os direitos reservados.